Search

BRINDES PARA COPA

BANNER-DUFRY-BRASIL

Brindes para Copa

Investimento foi de cerca de R$ 100 mil em máquinas para fazer a coleção.
Consultor diz que mercado movimenta R$ 6,4 bi e crescimento é de 20%.

 

BRINDES PARA COPA
BRINDES PARA COPA DO MUNDO

 

Em busca de lucros com o período da Copa, uma empresa de Osasco, na Grande São Paulo, investe em bolsas, sacolas e tatuagens com a temática brasileira.

A confecção começou a usar as cores do Brasil na Copa das Confederações, como uma forma de testar os produtos temáticos no mercado. “A empresa faz confecção promocional, e é muito forte nessa área e nós criamos a linha temática, com o tema riquezas do Brasil”, diz o empresário Jaime Aragon.

Entre os modelos de bolsa que mais chamam a atenção dos consumidores na coleção, há uma em formato de camisa. A empresa também se destaca pelas tatuagens falsas, feitas em poliéster e elastano. Elas parecem uma meia-calça, mas são bem mais resistentes e ficam parecendo tatuagens reais.

Para fabricar as bolsas, a empresa investiu cerca de R$ 100 mil em maquinários novos. “Nós temos uma linha de montagem sendo articulada só pra fazer os produtos com o tema Brasil”, diz.

Os produtos são desenvolvidos por uma equipe de criação. Os desenhos são criados no computador e a impressão é feita por meio de dois tipos de processo. No digital, a estampa é feita no papel e depois transferida para o tecido. Já o silk screen é uma técnica a base de tinta, que usa a tela para a impressão. O método é mais simples, ideal para desenhos com poucas cores.

O tecido já estampado vai para outra área da fábrica, em que é costurado e ganha alças, para virar uma bolsa, ou cordões para as sacolinhas. O modelo é definido conforme o pedido do cliente em meio a dezenas de opções, em tamanhos e cores.

O volume de produção dos artigos brasileiros representa 10% de tudo que é fabricado na empresa, mas o empresário Jaime Aragon já se estrutura para atender a uma demanda bem maior em 2014, quando o Brasil irá sediar a copa do mundo.

“O principal gancho aí é ficar muito, muito esperto para o ano que vem. Então, nós já sabemos que no mês que antecede a Copa e no mês da Copa teremos que estar com o estoque muito bem preparado”, diz Aragon.

O empresário também aposta em novidades. “Nós pretendemos inserir camisetas estilizadas com as cores do Brasil para incrementar essa linha, que já é uma linha bacana, mas nas pesquisas, justamente nós ouvimos, em Goiânia, muito de alguns clientes, que faltou uma camiseta diferenciada”, diz o empresário.

O setor de brindes e produtos promocionais espera um crescimento de 10% nos negócios em 2014. “O mercado hoje movimenta R$ 6,4 bilhões e o crescimento é de 20%. O setor promocional como todo, movimentará mais de R$ 40 bilhões. Em torno de R$ 44 a R$ 46 bilhões”, diz o consultor Auli de Vitto.

 

Chaveiro promocional personalizado no formato de camiseta
Chaveiros Camiseta

 

Brindes personalizados com tema da copa.

Brinde para copa
Brinde para copa

 

Chaveiro jogador de futebol personalizado com logo e chaveiro chuteira com bola.

 

 

 

 

Rolar para cima