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DICAS PARA ENCONTRAR O BRINDE CORPORATIVO PERFEITO PARA A SUA EMPRESA E SEUS CLIENTES!

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Não há pessoas imunes a brindes. Quando um amigo viaja, um souvenir é sempre uma bela e infalível forma de lembrança. Eles não são, entretanto, bem-vindos apenas nas relações pessoais e de amizade. Os brindes são também uma excelente estratégia de ampliar e consolidar seu relacionamento com os seus clientes. E se o seu desejo é preservar-se em suas memórias, nada melhor que diferenciar-se entre as inúmeras canetas previsíveis que ele recebeu de outros concorrentes. Para ajudar você a pensar no melhor para sua empresa, separamos ideias inesquecíveis de brindes para distribuir em eventos corporativos:

Escolha algo que expresse sua identidade:

Não adianta entregar ao cliente um presente aleatório, sem significado contextual. Procure pensar em um objeto que expresse a identidade de sua empresa e do seu cliente; ou crie uma relação interessante entre o brinde e a espécie de satisfação que deseja oferecer a ele através de um slogan, por exemplo. Ao eleger algo, não deixe ainda de personalizar o brinde, pois isso demonstra sua preocupação e cuidado. Além disso, aumente a eficácia do agrado atentando-se para sua finalização com uma apresentação bonita e agradável, que não limite o uso do objeto.

Dê brindes úteis e divertidos:

Se o seu cliente tem um perfil jovial e bem-humorado, você pode investir em objetos como camisetas e canecas com estampas ou formas divertidas. A ideia é que dê algo que ele possa e queira usar, em vez de dar aquela camisa que possui apenas a logo da sua empresa e que ele jamais usará fora de casa. Pode apostar em frases engraçadas ou desenhos com efeitos interessantes sobre o corpo (no caso das camisas). A ideia pode funcionar muito bem, devendo apenas ser avaliado o teor da brincadeira para não ofender seu cliente!

Ofereça experiências memoráveis:

Um objeto para guardar e levar para casa pode ser muito bom, mas que tal fazer parcerias com outras empresas e oferecer ao seu cliente uma experiência incrível? Para prestar da melhor forma seus serviços, uma empresa deve conhecer o seu público: estressado, tranquilo, refinado, simples? Pense no que ele poderia gostar e invista em sua satisfação: você pode dar a ele uma sessão de massagem (difícil encontrar quem não goste); ingressos para uma peça ou filme em cartaz; um curso de harmonização ou degustação de vinho ou mesmo um voucher para um jantar a dois.

Faça uma dinâmica surpreendente:

Poucas são as pessoas que não gostam de surpresas. Durante o evento, você pode criar uma dinâmica surpreendente, em vez de simplesmente entregar o brinde aos convidados. Uma ideia é que diversifique os brindes. Embrulhe-os com papéis distintos e crie uma situação interessante em que as pessoas tentem adivinhar o que há dentro. Isso fará com que elas se envolvam de outro modo no processo e criem outra espécie de identificação com o brinde que escolheram.

As ideias estão aqui, disponíveis, mas agora é a sua vez de se apropriar delas e criar algo que atenda suas necessidades específicas. Conseguiu fazer algo interessante? Compartilhe com a gente!

Fonte: Eventos Corporativos

 

AS VANTAGENS DE ANUNCIAR EM BRINDES

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Os brindes são os itens promocionais que geralmente têm o nome de uma empresa neles. As pequenas empresas muitas vezes incluem endereço, número de telefone e endereço do site em seus brindes. Os objetos podem ser canetas, calendários, copos, canecas, chaveiros e camisetas. Há muitas vantagens em usar brindes para promoções de marketing.

Marketing de nicho

Os brindes podem ser usados para atingir nichos de mercado, o que implica na construção de conhecimento da marca ou no envio de uma mensagem publicitária para um público-alvo. Grandes empresas, como a Nike, não precisam de uma mensagem específica em seus artigos. A marca Nike é identificada em todo o mundo e oferece suporte a mensagens que a empresa utiliza em outras mídias, como a publicidade televisiva.

Lembrancinhas

Os brindes podem ser guardados por quem os recebe, ao contrário de mensagens fugazes no rádio e na televisão ou da publicidade em um jornal. Esses itens promocionais, especialmente camisetas e roupas, pode servir como um outdoor ambulante. Eles podem até mesmo aumentar o moral entre os funcionários. As pessoas usam esses itens várias vezes e assim veem o nome da empresa seguidamente. Não existe nenhuma outra forma de publicidade que ofereça este tipo de exposição repetida.

Custo-benefício

A publicidade em brindes é uma estratégia de marketing de baixo custo. O CPI (custo por impressão) de itens especiais de publicidade é mais rentável do que quase qualquer outro tipo de anúncio.

Impressão positiva

Uma parcela significativa das pessoas que recebem brindes têm um sentimento positivo sobre a empresa que enviou os itens. A impressão positiva provavelmente ocorre porque esses itens são gratuitos e podem ser bem úteis se a empresa souber escolhê-los. A empresa de bebidas que dá copos ou canecas de brinde está fornecendo um item no qual as pessoas podem consumir seus produtos.

Estimulando negócios repetidos

Uma empresa que envia brindes com seu nome pode esperar uma boa porcentagem de clientes repetidos. Uma empresa de seguros que envia calendários gratuitos anualmente estará oferecendo uma referência rápida para os seus clientes. Se ele precisar ligar para a companhia de seguros, o número estará no calendário.

Fonte: eHow Brasil

 

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