Empresa de canetas promocionais tem 120 mil unidades encomendadas.
Setor deve movimentar R$ 7 bilhões em todo o País até junho de 2014.
Empresas de fabricação de brindes do Alto Tietê já reforçam o quadro de funcionários para atender o volume de pedidos para as confraternizações de fim de ano. Segundo a Associação Brasileira de Brindes, o setor deve movimentar R$ 7 bilhões em todo o País e o aumento nas vendas deve ser mantido até junho de 2014.
Em Suzano, uma empresa de canetas promocionais já registrou aumento nos pedidos: a produção passou de 80 mil para 120 mil. “E a tendência é aumentar mais, por isso nossa única preparação é um número maior de funcionários e ampliação do prazo de entrega também”, explicou Alan Diego de Oliveira, responsável pelas vendas.
E não é só a empresa de canecas que registrou mais pedidos. Outra de bolsas e acessórios já aumentou 20% o número de encomendas. E não são apenas empresas que encomendam brindes. Escolas que já estão se preparando para o ano letivo de 2014 querem receber os produtos até dezembro. “Além das escolas, temos também vários congressos que são realizados no fim do ano e utilizam itens promocionais que levam a marca do evento para o cliente”, destacou o diretor de uma empresa de Mogi das Cruzes, Silvio José de Moraes.
A empresa já aumentou o número de funcionários e também trabalha em horário ampliado. “Desde agosto estamos selecionando pessoas para trabalhar. Mas precisamos que esse candidato conheça a empresa antes, a forma que trabalhamos, tudo para atender a demanda e não perdermos negócio”, destacou o diretor.
Noticia retirada do site Do G1 Mogi das Cruze e Suzano