A SUCESSO ARTEFATOS DE METAIS É FABRICANTE DE CHAVEIROS PARA CARRO, AUTOMÓVEL, VEÍCULOS E OU MOTO
São dezenas de modelos de chaveiro com marcas de carros, os chaveiros são fabricados em metal através do processo de fundição, abaixo você pode conferir diversos modelos e acabamentos.
Confira na foto abaixo chaveiros resinados, estes modelos são fabricados em metal e recebem aplicação manual de esmalte ou resina colorida.
Estes chaveiros podem ser recortados nos formatos da letra ou do logo.
Abaixo algumas marcas de carros.
Para solicitar um orçamento de chaveiro, com quantidade a partir de 300 unidades, clique AQUI!
Estes modelos de chaveiros são muito utilizados com brinde ou até mesmo revenda em concessionária e lojas de acessórios para carro.
Nossa linha de chaveiros para automóveis é composta por: Chaveiro Volkswagen, Chaveiro Fiat, Chaveiro Nissan, Chaveiro Acura, Chaveiro Dodge, Chaveiro Subaru, Chaveiro Jeep, Chaveiro Mercedes Benz, Chaveiro Iveco, Chaveiro Land Rover, Chaveiro Hummer, Chaveiro Jaguar, Chaveiro Bentley , Chaveiro Chevrolet, Chaveiro Alfa Romeu, Chaveiro Citroen, Chaveiro Chery, Chaveiro Porsche, Chaveiro Mazda, Chaveiro Renault, Chaveiro Hyundai , Chaveiro Asia Motors, Chaveiro Kia, Chaveiro Lexus, Chaveiro Mitsubishi Motors, Chaveiro Mini, Chaveiro Seat, Chaveiro Toyota, Chaveiro Honda, Chaveiro Volvo, Chaveiro General Motors, Chaveiro Jac Motors, Chaveiro Smart, Chaveiro Mazda e Chaveiro Ferrari.
Abaixo você pode conferir outros modelos de chaveiros personalizados utilizados no mercado automobilístico.
Vamos rever os modelos de chaveiros resinados ou esmaltados, estes chaveiros para automóveis são pintados manualmente, um a um, como mencionado acima.
Chaveiro personalizado com a marca Ferrari, com relevo, resina colorida, no acabamento prateado e argola passante.
Chaveiro para carro personalizado da marca Mitsubishi, com relevo e esmaltado com resina colorida na cor vermelha, a resina aplicada na cor vermelha é transparente, revelando a textura no fundo da peça.
Já na cor azul você pode conferir o modelo de chaveiro para automóvel da marca Mazda, temabém com relevo e aplicação de resina colorida.
Mais um modelo de chaveiro, agora com a marca Nissan, seguindo os padrões acima, este modelo recebe a aplicação de resina em duas cores, vermelha e preta.
Chaveiro Volkswagen, com relevo e aplicação de resina colorida em duas cores, a partir de 300 unidades você pode adquirir este produto na cor desejada.
Chaveiro personalizado no formato de carro Mary Kay.
Para solicitar um orçamento clique AQUI!
acima podemos ver o chaveiro para veículos da marca Nissan com o logo no formato vertical.
Chaveiro da marca Toyota, com relevo e resina vermelha.
Chaveiro Alfa Romeo, com relevo e resina vermelha, azul , banca e verde.
Chaveiro personalizado contendo a marca Lexus, esmaltado na cor azul.
Chaveiro Mini fabricado e fornecido para diversas concessionárias, resinado na cor preta.
Já o chaveiro para automóveis da marca Mercedes Benz, recebe resina azul somente no contorno da peça, deixando a parte central do chaveiro personalizado somente com a textura e logo.
Chaveiro p/ carros da marca Range Rover, com relevo e resina preta.
Para solicitar um orçamento de chaveiro clique AQUI!
Acima temos um chaveiro bem interessante fabricado para a Peugeot este é um chaveiros para carro com berloques ou pingentes e recebe resina colorida em seus relevos.
Chaveiro Skoda, com relevo e resina colorida.
Chaveiro personalizado com a marca de carro Land Rover, com relevo e resina verde.
Chaveiro Subaru, com relevo e resina azul.
Chaveiro da marca Volvo, com relevo e resina preta.
Chaveiro para automóveis da marca Honda, com relevo e resina colorida vermelha.
Acima você pode conferir o chaveiro personalizado para carro da marca Jeep, com acabamento prateado e resina preta.
Chaveiro personalizado com a marca BMW, com relevo e resinas coloridas.
Tradicional chaveiro para automóveis da marca Chevrolet, com relevo e resina colorida.
Chaveiro Ford, com relevo e resina colorida azul.
Acima chaveiro fabricado para loja de carros, contendo o logo Bello´s Car, resinado em duas cores.
A Sucesso Artefatos de Metais fabrica chaveiros para concessionárias, montadores e Lojas de automóveis em geral.
Abaixo podemos ver diversos chaveiros fabricados somente em metal, com diversos logos de carros ou automóveis de várias marcas do mercado,
Estes chaveiros para carro são personalizados somente com relevo, não contendo resina colorida, eles pode ter diversos efeitos nos relevos como texturas ou movimentos acompanhando o logo original.
Chaveiro p/carros da marca Renault, fabricado em metal e com logo vazado, o deixa a peça com custo menor .
Para solicitar um orçamento de chaveiro p/ carro, com a quantidade a partir de 300 unidades, clique AQUI!
Acima você pode perceber a leveza do Chaveiro personalizado em metal da marca Mercedes.
Chaveiro Honda com argola passante e logo vazado.
Chaveiro marca Lexus.
Chaveiro modelo Suzuki.
Chaveiro modelo Chevrolet.
Chaveiro personalizado em metal, modelo Hyundai.
Acima chaveiro modelo Suzuki com logo liso no centro da peça e textura no fundo.
Chaveiro com a marca Acura.
Para solicitar um orçamento de chaveiro automotivo, com a quantidade a partir de 300 unidades, para montadora de veículo, concessionária ou loja de carro, clique AQUI!
Chaveiro Hyundai.
Chaveiro personalizado, modelo Audi.
Chaveiro para automóveis da marca Citroen.
Chaveiro Jeep fabricado em metal com logo em alto relevo.
Famoso chaveiro com a grade frontal do Jeep.
Chaveiro no formato de carro Smart, fabricado em metal para a concessionária Smart, este chaveiro para carro Smart é utilizado como brinde na entrega das chaves dos veículos adquiridos da marca.
Chaveiro Volkswagen em metal vazado.
Acima você pode ver o chaveiro de carro, fabricado em metal, modelo Mitsubishi.
Chaveiro de carros da linha Mazda.
Chaveiro em metal fabricado através do processo de fundição contendo logo da marca de carros Toyota.
Chaveiro Audi com logo na horizontal.
Chaveiro Citroen.
Chaveiro de carro da linha Jaguar.
Para solicitar um orçamento de chaveiro automotivo, com a quantidade a partir de 300 unidades, para montadora de veículo, concessionária ou loja de carro, clique AQUI!
Abaixo você pode conferir diversos chaveiros fabricados para a empresa Peugeot.
O chaveiro acima leva a marca da famosa empresa Peugeot, onde foi criado chaveiro com o Leão da marca.
Toda linha de chaveiros foi desenvolvida para e Peugeot.
Chaveiro fabricado em metal para carro da linha Peugeot 206.
Chaveiro fabricado em metal para carro da linha Peugeot 207.
Chaveiro fabricado em metal para carro da linha Peugeot 307.
Chaveiro fabricado em metal para carro da linha Peugeot 308.
Chaveiro fabricado em metal para carro da linha Peugeot 408.
Chaveiro fabricado em metal para carro da linha Peugeot 508.
Chaveiro fabricado em metal para carro da linha Peugeot 2008.
Chaveiro fabricado em metal para carro da linha Peugeot 3008.
Chaveiro personalizado fabricado em metal, linha Peugeot 5008.
Abaixo você pode conferir alguns chaveiros contendo motos, produtos e peças de carro 3D, com relevo.
Chaveiro no formato de óleo de carro fabricado para a marca Mobil.
Chaveiro Moto 3D Prateado, fabricado em metal com logo do cliente em etiqueta resinada colorida aplicada em plaqueta.
Chaveiro de carro 3D com para-choque SMP Prateado, fabricado em metal com logo do cliente em resina colorida este chaveiro de carro faz muito sucesso entre os clientes.
Outro modelo de chaveiro para veículos muito utilizados são no formato de placas de carro.
Chaveiro placa de carro prateada , fabricada em metal com logo do cliente em resina colorida.
Chaveiro volante de carro 3D, fabricado em metal com logo da rede de postos de gasolina Ale em relevo.
Chaveiro automotivo réplica de pistão, fabricado em metal .
Acima você confere este lindo chaveiro p/ carro com réplica de radiador fabricado em metal .
Outo ícone muito importante utilizados em chaveiros são réplicas de chaves que podem ser personalizadas de diversas formas,.
Chaveiro de carro réplica de chave, fabricado em metal com personalização através de etiqueta resinada colorida.
Um chaveiro de pneu é um chaveiro carro muito utilizado no setor automobilístico, o produto é fabricado em metal com relevos, o logo fica no verso da peça.
Chaveiro carro réplica de ferramenta, fabricado em metal .
Chaveiro para carro réplica de volante ou direção antiga, fabricado em metal .
Chaveiro peça 3D, a Sucesso desenvolve chaveiros com peças 3d para carros, para isto basta enviar seu arquivo 3D.
Chaveiro no formato de carro também é muito utilizado por lojas de carros.
Também é possível fabricar alguns modelos de chaveiro para carro em 3D, envie seu arquivo 3d para a Sucesso.
Chaveiro caminhão 3D fabricado em metal com logo.
Chaveiro caminhão plano ou 2D fabricado em metal com logo.
acima lindo chaveiro carro de formula 1 3D.
Chaveiro carro de formula 1, fabricado em metal.
Chaveiro no formato de carroestilizado, fabricado em metal.
Chaveiro para carro 3D, miniatura de carro, fabricado em metal.
Chaveiro para carro 3D, miniatura de carro, fabricado em metal.
E para o setor de transportes, a Sucesso criou um lindo chaveiro no formato de Van que pode ser personalizado com seu logo ou marca.
E para finalizar esta matéria, você confere abaixo, modelos chaveiro automotivos fabricados em acrílico com impressão digital, recortados e personalizados com etiqueta resinada ou impressão Ultra Violeta (UV).
Chaveiro Moto fabricado em acrílico.
Chaveiro roda de carro fabricado em acrílico.
Chaveiro pneu de carro fabricado em acrílico.
Chaveiro caminhão fabricado em acrílico.
Chaveiro caminhão fabricado em acrílico.
Chaveiro carro fabricado em acrílico contendo modelo de carro recortado a laser e personalizado com o modelo de carro solicitado pelo cliente.
Chaveiro carro fabricado em acrílico – chaveiro para carro contendo modelo de carro recortado a laser e personalizado com o modelo de carro solicitado pelo cliente.
Chaveiro carro fabricado em acrílico contendo modelo de carro recortado a laser e personalizado com o modelo de carro solicitado pelo cliente.
Chaveiro carro fabricado em acrílico – chaveiro contendo modelo de carro recortado a laser e personalizado com o modelo de carro solicitado pelo cliente.
Chaveiro carro fabricado em acrílico.
Chaveiro para automóvel Chevrolet.
Chaveiro caminhão Iveco.
Chaveiro capacete.
Chaveiro para carro, modelo carro de corrida fabricado em acrílico.
Chaveiro modelo motor fabricado em acrílico.
CONHEÇA O SIGNIFICADO DOS LOGOS DAS MARCAS DE CARROS
Signos, brasões de família, iniciais de nome são apenas alguns dos elementos escondidos nos símbolos dos automóveis
por CAIO PATRIANI E TALITA MÔNACO

Você sabe o que significa o cavalo no emblema da Ferrari? E o diamante da Renault? (talvez você nem mesmo soubesse que era um diamante…). As influências para a criação dos logos das mais famosas montadoras são diversas, mas sempre rendem uma boa história. Conheça algumas delas:
Abarth

O escorpião representa o signo astrológico de seu fundador, Karl Alberto Abarth. O escudo no qual se encontra passa a ideia de paixão e triunfo. Logo abaixo do nome da companhia, estão as cores da bandeira da Itália (verde, branco e vermelho). O vermelho e amarelo que compõe o interior do escudo refletem a paixão, intensidade e energia, sentimentos presentes na pista de corrida.
Acura

Embora pareça o A de Acura, o logo, na verdade, é um compasso de espessura, escolhido por representar a precisão extrema. A cor branca denota integridade, pureza e perfeição.
Alfa Romeo

A marca de Milão atualizou seu logo no ano passado, mas os elementos principais ainda estão presentes. Do lado esquerdo, a cruz vermelha representa a própria cidade natal da montadora, já que era o símbolo da família real milanesa na época. Já o lado direito do símbolo mostra um homem sendo consumido por um dragão conhecido como Biscione. Este era o emblema da Casa Visconti, que comandou Milão entre os séculos 13 e 15.
O nome da fabricante italiana, fundada em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.
Alpina

A montadora fundada em 1965 e baseada em Buchloe, Alemanha, traz em seu logo, do lado esquerdo, um carburador e, do lado direito, um virabrequim. A empresa trabalha modificando alguns modelos da BMW, como o Alpina BMW B7 xDrive.
AMG

Em alguns modelos, apenas o nome da marca é encontrado. Mas, antigamente, a sua linha tinha um logo cheio de significados. O nome “Affalterbach” é da cidade em que se encontra a fábrica da companhia, na Alemanha. A homenagem à cidade continua com a representação de uma macieira, árvore frutífera produzida na região. Além disso, ao seu lado, encontra-se uma válvula e uma mola, simbolizando a própria fábrica da AMG.
Aston Martin

O logo atual possui asas, que sugerem velocidade, e três cores – preto, verde e branco -, que indicam qualidades como elegância, prestígio, originalidade, excelência e cuidado ambiental.
Audi

As quatro argolas representam a fusão de quatro empresas: Horch, DKW, Audi e Wanderer. Essas são as quatro montadoras mais antigas da Alemanha, que decidiram se juntar em 1932 para então formar a Audi. Outra curiosidade: a palavra “audi” significa “ouvir” em latim, mesmo significado da palavra “horch” em alemão.
Bentley

O círculo com asas da Bentley parece óbvio, mas não é. O mais interessante é que, enquanto o B de Bentley é fixo, o número de penas das asas e as cores usadas variam dependendo do modelo.
BMW

A BMW fazia parte da empresa Rapp Motoren Werke, da qual o seu logo herdou a forma redonda. O azul e branco da marca faz alusão as cores oficiais do estado da Baviera, na Alemanha, onde a empresa fora fundada. Muitas pessoas, equivocadamente, dizem que as cores e a forma do logo são frutos do padrão gerado por uma hélice de avião girando contra um céu azul, já que a BMW produzia aviões.
Brabus

Fundada em 1977, é uma produtora alemã especializada em Mercedes-Benz, Smart e Baymach. Simples, seu logo é apenas a inicial de sua companhia.
Bugatti

As cores vermelho, branco e preto representam paixão e poder, esplendor e excelência, respectivamente. Os 60 pontos no anel externo do logo, segundo a família Bugatti, representam pérolas, que denotam a excelência e grandiosidade de seus carros. Já o símbolo que parece um 3B, acima do nome da marca, é, na verdade, um EB estilizado, que são as iniciais de Ettore Bugatti, fundador da montadora.
Buick

Como a companhia existe desde 1903, seu logo já sofreu diversas alterações ao longo dos anos. Em 1930, a marca lançou seu novo símbolo, baseado no brasão da família do fundador, David Dunback Buick.
BYD

Fundada em 2003, a BYD utiliza seu próprio nome no logo. As letras em um círculo são as iniciais de “Build Your Dreams” (“construa seus sonhos”, em tradução livre).
Cadillac

O emblema da Cadillac faz menção ao brasão do explorador francês Antoine de la Mothe, sieur de Cadillac, fundador da cidade de Detroit, em 1701. Dizem que ele é um dos ancestrais do fundador da Cadillac, Henry Leland.
Changan

O logo atual da montadora chinesa exibe um grande V de vitória e a cor azul remete a sucesso.
Chery

Apesar de parecer apenas a letra “A” dentro de um círculo estilizado, o logo da Chery é a sigla CAC, que significa Chery Automobile Corporation (Corporação Automobilística Chery). Além disso, o “A” é desenhado de forma a parecer o caractere japonês 人, que significa “pessoa”. As letras “C” são posicionadas de forma cuidadosa para passarem a ideia de um desenvolvimento infinito.
Chevrolet

Em busca de um logo que chamasse a atenção e ajudasse a marca a alcançar o sucesso, a Chevrolet decidiu por uma gravata-borboleta em formato de cruz. No entanto, não existe nenhuma confirmação sobre a inspiração. Certa vez, o cofundador da marca, William C. Durant, afirmou que se inspirou no design de um papel de parede de um hotel em Paris. Sua filha, por outro lado, afirma que o design foi elaborado pelo pai durante um jantar de família. Uma terceira teoria remete às origens de Louis Chevrolet. Filho de franceses, mas nascido na Suíça, ele pode ter se inspirado na bandeira do seu país de origem.
Chrysler

As asas de prata ilustradas no logo criado por Oliver Clark – que era parte do time de engenharia da companhia – representam a velocidade do deus grego Mercúrio.
Citroën

O logo da marca, que parece duas letras “V” de ponta cabeça, representa um par de engrenagens helicoidais, desenvolvidas e patenteadas pelo engenheiro e fundador da Citroën, Andre Citroën.
Corvette

O logo da Corvette remete à história da Chevrolet. A gravata-borboleta é a mesma presente nos carros da Chevrolet. Já a flor-de-lis, como forte símbolo francês, remete à origem da família Chevrolet. A bandeira quadriculada da esquerda do emblema é uma referência às corridas de carros.
Dodge

Desde a aquisição da Dodge pela Fiat, a empresa passou por uma pesada reestruturação. Fora as picapes RAM, os demais segmentos da marca incorporaram o nome com duas linhas vermelhas que representam a performance crescente da empresa.
Dongfeng

O logo atual da montadora de 1969 representa o movimento de uma roda que está sempre girando, da China para o mundo.
DS Automobile

A DS Automobile é a divisão de luxo da PSA Peugeot Citroën. O DS significa “Different Spirit” ou “Distinctive Series” (Espírito Diferente e Série Distinta, em tradução livre, respectivamente). Seu emblema é um DS estilizado baseado no logo da Citroën. O nome da marca também faz uma brincadeira com a forma de falar seu nome: DS, em francês, se fala “déesse”, o que significa “deusa”.
FAW

O logo da First Automobile Works (FAW) é um “1” alado. As asas do 1 são baseadas em palavras chinesas que significam ‘primeiro’ e ‘automóvel’ e se assemelham à asas de águias.
Ferrari

Francesco Baracca, famoso piloto de avião e herói italiano na Primeira Guerra Mundial que morreu em 1918, tinha o cavalinho no painel de seu avião. Em 1923, Enzo Ferrari conheceu os pais de Baracca. No encontro, Paulina, a mãe do herói de guerra, disse para o engenheiro que colocasse o cavalinho em seus carros, que isso lhe traria boa sorte. Enzo atendeu ao pedido e adicionou o amarelo no fundo como referência à sua terra natal de Modena. No topo, as cores verde, branco e vermelho representam a bandeira italiana e, na parte de baixo, as letras S e F significam Scuderia Ferrari.
Fiat

Depois de passar por uma modificação em 2006, o logo da Fiat teve seu formato circular substituído por algo mais parecido com um escudo. A substituição do azul pelo vermelho foi feita para conectar a ideia de modernidade com a marca.
Ford

O selo da Ford não tem nenhuma história confirmada sobre sua origem, apenas o nome, que segue a caligrafia de seu fundador, Henry Ford. No entanto, Jan Valentic, VP de Marketing Global da marca, falou em depoimento uma vez sobre a força do logo: “o formato oval da Ford é um símbolo poderoso, conhecido por todo mundo como um ícone da companhia que coloca o mundo sobre rodas. Nesse próximo século, queremos deixar claro que este é o símbolo que será líder da indústria em três vertentes: ótimos produtos, um negócio forte e um mundo melhor.”
Foton

As três linhas diagonais presentes no logo da companhia chinesa formam um diamante, que representa tecnologia, qualidade, alto valor e continuidade.
GAC Group

GAC significa Guangzhou Automobile Group e seu logo exibe um G estilizado.
Great Wall Motors

O logo da Great Wall Motors representa as torres de farol da Grande Muralha da China, que em inglês é Great Wall of China.
Gumpert

O logo da Gumpert exibe um grifo, que, para a empresa, representa o rei das feras e dos pássaros e seu domínio sobre o céu e terra. É uma referência ao carro Apollo, da própria empresa, e sua velocidade e aceleração aos céus e sua alta performance na terra.
Gurgel

O logo da montadora brasileira representa um G estilizado em alusão ao nome Gurgel. o engenheiro João Augusto Conrado do Amaral Gurgel foi o fundador da marca.
Holden

O logo atual da Holden foi inspirado pelo leão de Wembley em estilo egípicio. O escultor australiano, George Raynor Hoff, criou o emblema em 1928. Diz a história que o homem inventou a roda inspirado ao ver um leão rolando uma pedra. Hoff incorporou essa história para criar o logo do “Leão e da pedra”, que, em 1994, tomou a forma que tem hoje.
Honda

O logo da Honda é obviamente um grande H e pouco se sabe sobre o seu significado. Especula-se que o logo busca inspirar confiança e durabilidade com suas linhas grossas. Também se diz que a abertura maior na parte de cima do H representa braços abertos em direção ao céu em busca de sonhos, o que reflete o lema oficial da empresa: “O poder dos sonhos”.
Hyundai

Além de ser uma letra “H”, a inicial da montadora, representantes da marca afirmam que o logotipo também mostra duas pessoas, o consumidor e a companhia, unidos em um aperto de mão. O objetivo é passar a ideia de respeito e confiança de ambas as partes.
Infiniti

Criada a partir da Nissan, a Infiniti ganhou um logo com duas linhas centrais em um distintivo. Isso representa uma estrada indo em direção ao desconhecido.
JAC

Embora não exista uma versão oficial, existem teorias de que o símbolo seria inspirado nos logos da Chrysler e da Mercedes-Benz.
Jaguar

Além de dar nome à companhia, o jaguar é o seu animal símbolo. Foi escolhido para representar os valores que a montadora busca atingir: graça, elegância, performance, poder e ambição de seguir sempre em frente.
KIA

O logo da KIA é simples, mas possui um detalhe para diferenciá-lo: o A não possui o corte característico no meio da letra. O símbolo oficial da marca tem o fundo branco, que significa pureza, elegância e transparência para o cliente, e vermelho, que representa a determinação por uma rápida evolução e faz parte do slogan da empresa “O poder da surpresa”. KIA, se traduzido do coreano, emergindo da Ásia para o Mundo.
Lada

Séculos atrás, Lada era o nome de um barco a vela muito usado rio Volga, na Europa. Era o meio de transporte favorito dos piratas, que o usavam para roubar navios comerciais. Além disso, “lada”, em russo, significa “querida”. Ou seja, ao mesmo tempo que a representação de um barco foi escolhida para representar o poder de se adaptar as condições do clima russo, o nome reflete o desejo da montadora de fazer seus produtos serem populares.
Lifan

O nome Lifan significa “vento forte” e seu logo mostra três velas de barco sendo impulsionadas pelo vento.
Lamborguini

Além de ser do signo de touro, o fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, sempre foi apaixonado pelas tradicionais touradas espanholas. Portanto, as paixões pessoais do fundador foram os motivadores do famoso logo da montadora.
Lancia

Talvez o primeiro logo da montadora seja o que mais representa o seu nome. Criado em 1911 por Count Carlo Biscaretti di Ruffia, era composto por uma lança, um escudo e uma bandeira. Em 2007, ganhou uma nova versão pelas mãos de Robilant Associati e perdeu duas de suas principais características: a lança e a bandeira. O escudo continua lá, mas agora se mescla com a forma de um volante.
Land Rover

O famoso logo verde surgiu em 1989, quando substituiu o emblema em que uma letra “Z” cruzava o nome da montadora. A letra refletia o lema da empresa: “acima e além”. O que sobrou dessa característica foram os detalhes ao lado das palavras “land” e “rover”.
Lexus

O logotipo da Lexus é composto por uma letra “L” colocada dentro de um círculo ovalado. Representantes da Toyota afirmaram na época que esse resultado foi alcançado com a adoção de uma fórmula matemática de alta precisão.
Lincoln

O logo da montadora é cercado de teorias, apesar de sua simplicidade. Alguns acreditam se tratar de uma bússola, enquanto outros acham que é uma estrela. O que se sabe é que a ideia a ser passada é a ambição da Lincoln em conquistar não só o mercado automotivo norte-americano, mas mundial. O seu nome, inclusive, é uma homenagem ao antigo presidente dos EUA, Abraham Lincoln.
Lotus

O emblema da Lotus apresenta as iniciais de seu fundador, Anthony Colin Bruce Chapman, dentro de um triângulo verde – semelhante a uma palheta de violão, que está inserido em um círculo amarelo. O verde foi escolhido para fazer referência a cor dos carros de corrida britânicos em sua época, enquanto o amarelo representa os dias ensolarados que o fundador esperava para sua montadora.
Luxgen

O nome da empresa é derivado das palavras “luxury” (luxo) e “genius” (gênio), o que significa a sua dedicação em oferecer veículos luxuosos, inteligentes e de alta tecnologia. O logo segue uma linha mais tradicional, dando destaque à letra inicial do nome da marca.
Mahindra

Atrás do “M” mostrado em seu logo, a companhia visa mostrar as três divisões que deseja oferecer aos seus consumidores: produtos, serviços e possibilidades. Além disso, pode representar três missões da marca: não aceitar limites, pensar em alternativas e oferecer mudanças positivas em tudo que fazem. Além disso, “Mahindra” é um nome hindu para “rei” ou “deus”.
Maserati

A companhia era comandada por três irmãos, mas foi o quarto que criou o seu logo. O tridente foi baseado na estátua do deus romano Netuno, que pode ser encontrada na Piazza Maggiore, em Bologna. As cores azul e vermelho representam as cores da cidade.
Mazda

O logo é um M estilizado que parece asas em pleno voo e simbolizam o “voo ao futuro” da Mazda. Segundo a própria empresa, o emblema também se assemelha à abertura de uma hélice, representando criatividade, vitalidade, flexibilidade e paixão. Como um todo, representa a preparação da montadora para abrir suas asas e crescer no século 21.
Mercedes

A estrela de três pontas da montadora representa as três áreas para as quais ela fazia meios de transporte: ar, água e terra.
Mini

Como mudou de dono diversas vezes, a Mini sofreu muitas alterações em seu logo e só ganhou o que se conhece hoje em 2001. Ele é inspirado por suas versões anteriores – todas com asas – e apresenta o nome da marca no interior de um círculo preto. O par de asas prateadas representa rapidez e liberdade de expressão.
Mitsubishi

O logo da montadora é a união entre os emblemas da família Yataro Iwasaki e Yamanouchi, do clã Tosa. Iwasaki é o fundador da Mitsubishi e seu emblema representava três folhas de castanheiras empilhadas, enquanto o logo Yamanouchi representava três folhas de carvalho em formato de estrela.
Nissan

O logo atual da Nissan, um círculo prata com o nome da empresa em uma faixa prata no meio, faz referência às origens da empresa. Ela incorporou o logo da Datsun, que era a marca de exportações da empresa. O logo era uma faixa azul com o nome Datsun sobre um círculo que representava o sol, como alusão ao Japão, também conhecido como a “terra do sol nascente”. A montadora substituiu o Datsun pelo Nissan no logo em 1984 e, em 2012, criou a versão atual que mantém a faixa com o nome sobre um círculo, só que na cor prata, que representa qualidade japonesa, inovação, elegância e motivação para o sucesso.
Opel

O logo da Opel representa um blitz (raio, em alemão) e faz referência ao caminhão de mesmo nome que ajudou a empresa a sobreviver depois da Segunda Guerra Mundial.
Peugeot

O famoso leão da montadora, apareceu em seu logo pela primeira vez em 1847, quando a empresa ainda era especializada na produção de aço e lâminas. O animal representava todas as qualidades de seus produtos: uma lâmina maleável, com corte rápido e dentes fortes.
Pontiac

O Chefe Pontiac foi um líder indígena americano dos Ottowa. Ele ficou famoso pelo seu envolvimento na “Rebelião Pontiac” contra os britânicos na década de 1760. O índio serviu de inspiração para o nome e o logo da marca. Hoje, o emblema da Pontiac representa a ponta de uma flecha conhecida como “The Pontiac Dart” (O dardo da Pontiac, em tradução livre).
Porsche

O logo da famosa marca possui as cores da bandeira da Alemanha e o nome da cidade em que sua base está situada (Stuttgart). A figura do cavalo passa a imagem de poder e rapidez. Além disso, são animais criados em Stuttgart.
Qoros

De acordo com a própria montadora, a letra “Q” deu liberdade para que os designers criassem um logo único e ousado, que representasse sua essência. “Somos artesãos dedicados em criar novos produtos de alta qualidade. É onde nossa paixão se encontra”, afirma o site oficial.
RAM

Separada da Dodge em 2011, as picapes RAM assumiram a cabeça de um carneiro (“ram”, em inglês) em seu logo.
Renault

O diamante apareceu pela primeira vez como logo da montadora em 1925, muitos anos depois de sua fundação, em 1899. O prata, cor escolhida para o emblema, deve passar uma ideia de sofisticação e criatividade.
Rolls Royce

Não existe segredo no logo da Rolls Royce. Os dois “R” presentes na imagem representam as iniciais da marca.
Saab

O grifo – criatura mitológica com cabeça e asas de águia e corpo de leão – vermelho com uma coroa representa a província sueca de Scania, que também é a locação original da montadora de carros e caminhões AB Skania-Vabis. Esta se fundiu à Saab em 1969. O logo começou a ser usado em 1984, quando a GM comprou a marca. Depois que a Saab faliu e foi comprada pela National Electric Vehicle Sweden, a Scania decidiu proibir a marca de usar o logo antigo.
SAIC

A SAIC Motor Corporation Limited – antiga Shanghai Automotive Industry Corporation – tem como logo um volante com aberturas na lateral, o que o aproxima de uma letra “S”.
Smart

Por mais simples que pareça, o logo da Smart é repleto de significados. Contém uma letra “C”, de “compacto” e uma flecha, que remete a um pensamento à frente, à inovação.
Subaru

As seis estrelas presentes no logo representam o aglomerado de estrelas Pleiades, da constelação Taurus. O próprio nome Subaru significa “as seis estrelas Pleiades”, em japonês. A estrela maior representa a empresa mãe da Subaru, a Fuji Heavy Industries, e as demais cinco estrelas representam as empresas que se uniram para a criação da Subaru.
Tesla

O simbolo da Tesla é, obviamente, um “T” estilizado, mas algumas teorias oferecem nova luz sobre o logotipo de Elon Musk. Algumas pessoas afirmam que o “T” se assemelha a um dos polos de uma bateria elétrica, um pedaço das bobinas de Nikola Tesla (inventor tido como um dos maiores inovadores na área da eletrotécnica, falecido em 1943) ou até o nariz de um gato. Nada é confirmado além do formato de um T de Tesla.
Toyota

Além das formas ovais do logo da Toyota formarem uma letra “T”, as duas partes que se encontram dentro do círculo representam o coração do consumidor e do produtos, ambos entrelaçados. O parte oval de fora é o mundo abraçando a marca. Além disso, os espaços em branco do emblema representam as sílabas presentes na palavra “Toyota”, em japonês.
Troller

O logo da Troller exibe um T que faz alusão ao nome da montadora. O nome da empresa é uma adaptação brasileira da palavra inglesa troll, que se refere a um personagem das lendas escandinavas que habita florestas e cavernas da Noruega.
Vauxhall

O grifo presente no logo faz referência ao brasão de Falkes de Breauté, um soldado mercenário que recebeu o feudo de Luton pelos seus serviços ao Rei John, no século 13. A casa construída por ele, Fulk’s Hall, ficou conhecida como Vauxhall.
Volkswagen

O emblema da Volkswagen não tem nenhum mistério: são suas iniciais, “V” e “W”, posicionadas uma em cima da outra.
Volvo

O nome Volvo vem do latim volvere e significa “eu rodo”. O círculo com a seta é o simbolo do deus grego Marte e também representa o antigo símbolo químico para ferro.
Wiesmann

Fundada pelos irmãos Martin e Friedhelm Wiesmann, a montadora alemã utilizou uma lagartixa em seu logo em referência à sua filosofia de que seus carros “grudam na pista como lagartixas grudam na parede.”
Wuling

A companhia chinesa fundada em 2002 tem a inicial de seu nome como logo. A grande diferença é sua composição: cinco diamantes.
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com
40 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE CARROS
Você sabia que Bob Marley tinha um BMW só para combinar com seu nome? E que o processo de pintura de um veículo leva dez horas? Confira essas e outras coisas curiosas sobre o universo automotivo
por ROBERTO AMADO

O universo que envolve a indústria dos carros é amplo e já faz parte da história da humanidade. E, como tal, há muitas curiosidades que pertencem a esse universo e que a maioria das pessoas desconhece. Confira algumas delas:
1. Henrique Santos Dumont, irmão do Alberto, foi quem trouxe o primeiro automóvel para o Brasil, em 1893. Um Daimler movido a vapor.
2. Os acidentes acompanham a história dos carros. No Brasil, o primeiro acidente automobilístico foi causado por um célebre personagem da nossa cultura: o poeta Olavo Bilac, autor do hino à Bandeira. Em 1897, Bilac perdeu a direção e bateu contra uma árvore no Rio de Janeiro. O poeta saiu ileso, mas o veículo sofreu escoriações.
3. É possível imaginar carros sem espelho retrovisor? Pois é… ele precisou ser inventado algum dia e o autor da façanha foi o francês Alfred Faucher, em 1906. Aliás, ele também inventou a luz de freio e o pisca-pisca.

4. Já os limpadores de para-brisa foram patenteados pela americana Mary Anderson, em 1903. Mas funcionavam manualmente. Os operados mecanicamente apareceram em 1916 nos EUA.
5. Quem não gosta de som no carro? Mas o americano George Frost precisou ser pioneiro para usufruir desse benefício. Em 1922, com apenas 18 anos, ele instalou um rádio no seu Ford modelo T, o primeiro a ter essa ideia. Cinco anos depois, a empresa Philadelphia Storage Battery Company passou a fabricar auto-rádios em escala industrial, batizado de Philco Transitone.
6. Os tchecos (da antiga Thecoslováquia) foram os primeiros a perceber a importância dos pára-choques e o primeiro carro a ter o dispositivo foi desenvolvido por eles em 1897. Mas faltou aperfeiçoar a ideia, porque depois de rodar 15 quilômetros, o pára-choque caiu e não teve como ser instalado novamente. Foi o inglês F.R. Simms quem deu formato definitivo à invenção, colocando um pára-choque de borracha em seu carro em 1905.
7. O primeiro homem a dar uma volta em uma engenhoca movida a vapor foi o oficial de artilharia francês Nicolas Cugnot. Em 1769, o seu veículo de três rodas alcançou a velocidade de 4 km/h em uma rua de Paris, para – no auge de seu sucesso – colidir com uma árvore, produzindo o primeiro acidente de automóvel. Um ano depois, ele apresentou um novo modelo para o transporte de canhões. Ao dobrar uma esquina, Cugnot causou outro acidente. Desse modo, ele ainda seria o primeiro homem condenado por condução perigosa que acabou na prisão.
8. O número de carros no mundo aumenta em um ritmo duas vezes maior que o da população. A previsão é de que existirão pelo menos 2 bilhões de carros em todo o mundo até 2030. Atualmente, o número é de aproximadamente 1 bilhão.
9. Mais da metade do petróleo produzido no mundo todo é consumido por carros.
10. A maior multa de trânsito que se conhece foi emitida na Suiça, onde a penalidade é proporcional à renda do infrator. O milionário, que evita se identificar, pagou 1 milhão de dólares por ter furado um sinal vermelho.
11. O Guinness Book, livro dos recordes, garante que o menor carro do mundo (com licença para circular) é o inglês Wind UP. Ele tem pouco mais de um metro de altura (104 centímetros), 129 centímetros de comprimento e 66 de largura. O veículo pode atingir até 60 km/h.
12. Quem fabrica mais carros é a Toyota : 13 mil unidades por dia. É também a marca mais adquirida no planeta.
13. O carro mais caro de todos os tempos custou 7,8 milhões de dólares: é um Bugatti Royale Kellner Coupe de 1931.
14. O mais barato já não é mais o Lada, fabricado na Rússia e que entrou sem sucesso no nosso mercado. Atualmente, o Tata Nano, indiano, é o mais em conta.

15. A Ferrari é modelo industrial menos fabricado no mundo: quatro carros por dia, no máximo.
16. É atribuído ao Bugatti Veyron 16.4 Super Sport o título de carro mais rápido do mundo entre os superesportivos comerciais. O modelo já chegou a 431,07 km/h. Mas o feito não poderá constar do Guinness, que exige a existência de 30 unidades do modelo – há apenas 29 desse Bugatti.
17. Os primeiros carros eram conduzidos por meio de uma alavanca,como um joy stick. Quem descobriu a maior eficiência da direção circular foi o francês Alfred Vacheron, em 1894.
18. A média de tempo para se construir um carro de linha é de 24 horas. Dessas, dez horas são gastas na pintura.
19. Como todos sabem, foi Adolph Hitler quem implantou a fabricação do “carro do povo”, o nosso conhecido VW Fusca. O que poucos sabem é que o modelo, ironicamente, foi baseado no conceito de design produzido por um judeu, Josef Ganz.
20. A primeira multa que se tem notícia foi emitida na cidade de Dayton, Ohio, nos EUA. O infrator dirigia em alta velocidade: 25 km/h.
21. Nos EUA, a cada 12 minutos ocorre um acidente com morte no trânsito. Um terço deles é provocado por motoristas alcoolizados.
22. O carro mais estranho que se tem notícia foi feito em 1899. A carroceria tinha formato de uma carroça e, na frente, havia um cavalo falso, para que os cavalos circulantes não estranhassem o veículo.

23. Na China, o trânsito supera a imaginação. O maior engarrafamento conhecido aconteceu numa estrada chinesa: o trânsito ficou parado por um mês.
24. Também vem da China uma solução para combater a demora dos engarrafamentos. Em Xangai, há um serviço de motorista que, por R$ 100, assume o controle do carro parado no trânsito e leva de moto o proprietário ao seu destino.
25. Segundo pesquisa recente, os britânicos consomem, em média, 99 dias de suas vidas parados no trânsito.
26. Muitos motoristas adoram o famoso “cheiro de novo” dos carros zero quilômetro. Esse odor é resultado da combinação de 50 compostos orgânicos voláteis.
27. Um de cada quatro carros fabricados no mundo é chinês.

28. A cada ano são despejados em todas as ruas do planeta cerca de 60 milhões de novos veículos. Ou seja, 165 mil por dia.
29. O Ford T, 20º modelo da marca, foi lançado em 1908 e fabricado por 19 anos. Até hoje é, proporcionalmente, o carro mais popular do mundo. Em 1916, 55% dos carros do mundo eram o Ford T.
30. Bob Marley, o jamaicano rei do reggae, tinha um BMW. Mas não por vaidade. O motivo era a sigla, coincidente com o nome da banda: Bob Marley and the Wailers.
31. Já se fala, com frequência, dos carros conduzidos por robôs, sem a necessidade de motoristas. Há quem aposte nesse futuro. Em Nevada, estado dos EUA, já dão como certo: recentemente foi implantada a legislação para licença de carros sem motorista.
32. Por algum motivo obscuro e inexplicado, carros que vendem sorvete são proibidos no estado de Iowa, nos EUA.
33. Os EUA são o único país em que há estados com mais carros do que habitantes. Em Montana, há 1,1 carro por habitante e em Dakota do Sul, 1,02.
34. Entre 1942 e 1945 a indústria de carros dos EUA não fabricou veículos civis, apenas de guerra.
35. O país com menos carros nas ruas é o africano Togo: dois carros por mil habitantes. Por outro lado, em Mônaco há 899 carros por mil habitantes.
36. A indústria de carros oferece cada vez menos empregos. O auge foi em 2000 quando, nos EUA, havia 1,3 milhão de trabalhadores em fábricas de carro. Hoje esse número é de 700 mil.
37. A picape Ford F-Series é o carro mais vendido de todos os tempos: 34 milhões de unidades.

38. No começo dos tempos, a fabricação de automóveis foi um empreendimento contagiante. Muitas empresas foram criadas e faliram. Entre 1900 e 1945, 1650 marcas de carro foram desativadas nos EUA.
39. A China é, hoje, o país que mais fabrica carros e já tem 0,8 carros por habitante. E a tendência é crescer: os chineses são cada vez mais apaixonados por esses brinquedos.
40. Em Xangai, o trânsito tem piorado tanto que foi preciso instaurar uma lei que limita em 100 mil por ano as licenças de carro.
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/01/40-curiosidades-que-voce-nao-sabia-sobre-carros.html