Não importa a causa, todos merecem muito amor e paciência
CAMPANHA DO LAÇO
Para auxiliar campanhas de conscientização por todo Brasil, a Sucesso brindes criou uma linha contendo pin e broches de todos os tipos de laços coloridos. cada cor tem um foco diferente e no final deste post, existe textos explicativos para cada campanha.
O lacinho colorido tem uma simbologia muito forte em diversas campanhas espalhadas por todo planeta.
Maio, mês do do laço Amarelo, contra acidentes de trânsito.
Pin, broche ou Botton, laço amarelo.
Broche Maio Amarelo, também conhecido com o nome de broche maio amarelo, é utilizado como símbolo de atenção pela vida, contra acidente de trânsito.
Pins com laços coloridos reforçam campanhas contra câncer e outras doenças, sindromes, etc.
Chaveiro com o laço rosa, personalizado com etiqueta resinada.
Muitas empresas utilizam em suas campanhas promocionais, chaveiro com Laço Azul e Rosa, agregando os meses de outubro e novembro..
Chaveiro com lacinho para a campanha do laço esmaltado na cor rosa.
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Um dos laços mais divulgados no Brasil é o laço rosa, que retrata a luta contra o câncer de mama, a campanha também é conhecida como campanha Rosa ou Campanha Outubro Rosa.
Pin Laço Rosa, Pin Laço Azul, Pin Laço Amarelo, Pin Laço Vermelho, são muitas as opções.
A Sucesso Brindes é fabricante e fabrica pins no formato de laço através do processo de fundição, mesmo fornecendo a preço de fábrica, os pins da Sucesso são uns dos mais bonitos e elegantes do mercado, o que valoriza as campanhas de marketing.
Laço da Consciência, o mais utilizado no Dia Mundial contra o Câncer.
O laço é esmaltado ou pintado com resina colorida e cada cor tem um significado especial.
Alem do pin, a Sucesso Brindes fabrica chaveiros com laço, bottons com laço, broches com laço e muitos outros produtos bacana para sua ação promocional com o tema.
Veja a baixo as cores e significados de cada uma.
Laço Rosa- Conscientização contra o Câncer de Mama.
Tradicional broche com o lacinho rosa, um dos mais vendidos.
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Pin laço Rosa e Laço Azul, utilizado em ações promocionais conjuntas para o mês de outubro e novembro, conscientizando homens e mulheres em uma mesma ação promocional.
Pin ou broche laço Verde.
Chaveiros com lacinho e um toque de charme nas pedras de strass.
Laço branco contra a violência com as mulheres.
Novembro Azul, luta contra o Câncer de Próstata.
Lacinhos amarelos fabricados em metal.
Dia Mundial de Luta contra a Aids, laço da consciência, laço vermelho, broche laço vermelho.
O dia oficial do laço vermelho é 1 de Dezembro
Pin Laço Preto, pin de luto contra qualquer ação negativa.
Pin laço autista ou pin laço do autismo, também chamado de broche autista ou broche do autismo, representado com o símbolo do quebra-cabeça.
Veja no final deste post diversas informações sobre o Autismo.
Caso queira saber os valores do pins, clique AQUI para solicitar um orçamento.
Os pins ou broches com laço da consciência contendo o símbolo do bigode são muito utilizados e distribuídos para ações com o público masculino, veja abaixo pins e broches com laço colorido para os homens.
Pin laço vermelho com bigode, para campanha de Aids.
O slogan desta campanha é: 1º de Dezembro, dia mundial de luta contra a Aids
Pin novembro azul, pin laço azul, pin campanha do laço, novembro azul.
Pin ou Broche laço amarelo com bigode, conscientização para evitar acidente de trânsito, o mês oficial é Maio, e o nome mais comum para esta campanha é “Atenção pela Vida”.
Pin ou Broche laço verde, é muito utilizado para campanha de apoio ao verde, contra o estupro, doação de orgãos, alguns tipos de doenças entre outras causas nobres, veja mais detalhes abaixo.
Pin ou Broche Laço Branco com bigode, muito utilizado para campanha para conscientização ao combate da violência contra mulheres.
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Acima você pode conferir outros produtos com a marca do laço da consciência, inclusive bijuterias personalizadas, um ótimo produto para mulheres, bonito e fashion.
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Outro produto muito banaca é os broche ou pin no formato de coração contendo o lacinho colorido, o símbolo do coração é muito utilizado em diversas campanhas, no caso da campanha do laço, o coração fortalece ainda mais os resultados das ações promocionais no ponto de venda ou de distribuição do brinde.
Pin Coração com Laço na Cor Azul.
Pin Coração com Laço na Cor Rosa.
Pin Coração com Laço na Cor Vermelha.
Abaixo você pode ver os chaveiros de laço com pedra de strass com mais detalhe.
Abaixo, veja mais detalhes sobre os laços coloridos da consciência e seus significados:
Cores e significados
Fita | Cor | Significados das cores dos Pins | |
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Pin Fita Branca Pin com Laço Branco |
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Pin Fita Amarela Pin com Laço Amarelo |
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Pin Fita quebra-cabeças Pin com Laço quebra cabeça |
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Pin Fita de Nuvens Pin com Laço com nuvens |
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Pin Fita Azul Pin com Laço Azul |
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Pin Fita azul clara Pin com Laço Azul Claro |
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Pin Fita Jade Pin com Laço Jade |
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Pin Fita Roxa |
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Pin Fita Lavanda Pin com Laço Lavanda |
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Pin Fita azul violeta Pin com Laço Violeta |
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Pin Fita azul-violeta e branca Pin com laço Violeta e Branco |
Atrésia esofágica e Fístula traqueoesofágica[46] | ||
Pin Fita rosa e azu lPin com laço Rosa e Azul Claros |
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Pin Pin Fita Laranja Pin com Laço Laranja |
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Pin Fita Vermelha Pin com Laço Vermelho | |||
Pin Fita Cinza Pin com Laço Cinza |
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Pin Fita Preta Pin com Laço Preto |
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Pin Fita Rosa Pin com Laço Rosa |
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Pin Fita Verde Pin com Laço Verde |
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Pin Fita verde-azulada / Turquesa Pin com Laço Azul Turquesa |
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Pin Fita Violeta Pin com Laço Violeta |
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Pin Fita Dourada Pin com Laço Dourado |
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Pin Fita de prata Pin com Laço Prateado |
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Pin Fita Borgonha Pin com Laço Borgonha |
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Pin Fita vermelha e azul Pin com Laço Vermelho e Azul |
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Pin Fita vermelha, branca e azul Pin com Laço, Vermelho, Branco e Azul |
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Pin Fita de São Jorge Pin com Laço São Jorge |
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Pin Fita vermelha e preta Pin com laço Vermelho e Preto | |||
Pin Fita azul e preta Pin com Laço Azul e Preto |
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Fonte: Wikipedia
Confira abaixo um pouco de história envolvendo os lacinhos coloridos.
Pin para conscientização ao fim da violência contra as mulheres.
No dia 6 de dezembro de 1989, um homem de 25 anos (Marc Lepine) entrou armado na Escola Politécnica de Montreal, no Canadá. Em uma sala de aula, ele ordenou que os homens (aproximadamente 50) se retirassem. Assassinou 14 mulheres e depois saiu atirando pelos corredores e outras dependências da escola, gritando “Eu odeio as feministas”. Desta forma, ele matou 14 estudantes, todas mulheres. Feriu ainda 14 pessoas, das quais 10 eram mulheres. Depois suicidou-se. Com ele, foi encontrada uma carta que continha uma lista com nomes de 19 feministas canadenses que ele também desejava matar e na qual ele explicitava a motivação de suas ações, em suas palavras: “mandar de volta ao Pai as feministas que arruinaram a sua vida”.
O crime, que ficou conhecido como o “Massacre de Montreal”, mobilizou a opinião pública daquele país, gerando amplo debate sobre as desigualdades entre homens e mulheres e a violência gerada por esse desequilíbrio social. Assim, um grupo de homens canadenses decidiu organizar-se para dizer que existem homens que cometem a violência contra a mulher, mas existem também aqueles que repudiam essa violência. Eles elegeram o laço branco como símbolo e adotaram como lema: jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos frente a essa violência.
Lançaram, assim, a primeira Campanha com o Laço Branco (White Ribbon Campaign): homens pelo fim da violência contra a mulher. Durante o primeiro ano da Campanha, foram distribuídos cerca de 100 mil laços entre os homens canadenses, principalmente entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro, semana que concentra um conjunto de ações e manifestações públicas em favor dos direitos das mulheres e pelo fim da violência. O dia 25 de novembro foi proclamado pela Organização das Nações Unidas, como o Dia Internacional de Erradicação da Violência contra a mulher.
O dia 6 de dezembro foi escolhido para que a morte daquelas mulheres (e o machismo que a gerou) não fosse esquecida. Trabalhando junto a diversos órgãos das Nações Unidas, particularmente o UNIFEM e em parceria com organizações de mulheres, a Campanha com o Laço Branco hoje está presente em todos os continentes e em mais de 55 países, sendo apontada pela ONU como a maior iniciativa mundial voltada para o envolvimento dos homens com a temática da violência contra a mulher.
No Brasil, algumas iniciativas pontuais começaram a ser delineadas em 1999, por meio de atividades dirigidas a essa temática, realizadas Em Recife, pelo Instituto Papai e, em Brasília, pelo Promundo, com o objetivo de ampliar cada vez mais nossa rede, sensibilizando profissionais e/ou comunidades em geral.
Em 2001, o Instituto PAPAI assumiu a coordenação do Comitê Gestor Nacional da Campanha Brasileira do Laço Branco. Neste ano, foi realizado o lançamento oficial da Campanha no Brasil, promovendo-se diferentes atividades, entre elas: distribuição de laços brancos, pins, broches, bottons, camisetas e folhetos informativos, realização de eventos públicos, caminhadas, debates, oficinas temáticas, entrevistas para jornais e revistas, coleta de assinaturas e termos de adesão à campanha etc. Essas atividades foram desenvolvidas em parceria com diferentes instituições, particularmente organizações do Movimento de Mulheres.
Em 2002, iniciamos parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM), a partir da qual foi possível um conjunto de ações em rede, especialmente a partir de reuniões do grupo mobilizador da campanha em nosso país. Neste ano, iniciamos também parceria com o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, quando foi possível iniciar um trabalho de interiorização da campanha em Pernambuco, com apoio da SPM, Opas e Unfpa.
Entre 2003 e 2005, as ações da Campanha com o Laço Branco tiveram apoio direto da SPM e do UNIFEM, período em que produzimos nossa primeira vinheta nacional, com a colaboração dos atores: Wagner Moura, Lázaro Ramos, Bruno Garcia e Lúcio Mauro Filho. Neste período, também se consolidaram as ações de interiorização da campanha.
Neste período, em 2004, é fundada a Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG) reunindo os grupos que integravam o comitê gestor nacional da Campanha com Laço Branco, ampliando suas parcerias e incluindo outras ações e temas de interesse.
Em 2005, iniciamos parceria com a White Ribbon Campaign, ONG canadense pioneira na realização da Campanha Laço Branco e coordenadora de ações internacionais da campanha.
Entre 2006 e 2008, contamos nossas ações de parceria com a WRC tiveram apoio da Agência Canadense de Cooperação (CIDA). Entre os principais produtos deste apoio, está a atualização da página web e a produção de um Manual para implementação de ações da Campanha em diferentes contextos, reunindo aprendizagem dos grupos brasileiros e canadense.
Neste período, em 2007, como reconhecimento da importância do tema e da campanha, o governo brasileiro instituiu o dia 6 de dezembro como o “Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres” (Lei 11.489/07). Vale ressaltar que a RHEG estimula que ações da Campanha do Laço Branco aconteçam durante todo o ano, contudo, seu principal período de atividade concentra-se entre o dia 25 de novembro e 10 de dezembro, período que compreende a “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.
Entre 2008, a Campanha do Laço Branco foi convidada, pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Organização das Nações Unidas, a colaborar com a Campanha “Homens unidos pelo fim da Violência”, voltada a formadores de opinião.
Em 2009, a RHEG realizou no Rio de Janeiro o Simpósio Mundial “Engajando Homens e Meninos pela Igualdade de Gênero”, sob coordenação do Instituto Promundo, reunindo diferentes grupos que realizam campanha em seus países.
Entre 2010 e 2012, estabelecemos rica parceria com a ABRAPSO (Associação Brasileira de Psicologia Social), ampliando nossas ações para outras cidades, tais como Belém, Fortaleza, Petrolina e interior de Minas Gerais. Neste período, produzimos também um vídeo em que nos posicionamos criticamente frente à questão da criminalização das mulheres no debate sobre aborto, a partir do slogan: nenhuma mulher deve ser presa, ficar doente ou morrer por abortar.
Para o biênio 2013 e 2014, definimos como slogan “Homens pelo fim da violência contra as mulheres: nesse jogo, todos ganham!”. Esta mensagem faz alusão às copas das confederações e copa do mundo, que acontecerão neste período, no Brasil. A escolha deste tema se deu pelo fato do futebol ser um esporte fortemente associado ao masculino e à violência. Acreditamos que é possível reverter esse jogo, ressignificando tal noção equivocada de masculinidade e nos abrindo para uma cultura sem violência de gênero. Essa mudança profunda só será possível se envolvermos também os homens.
Hoje, a campanha continua sendo a principal atividade da Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG) e já foram registradas ações da Campanha em pelo menos 100 cidades brasileiras.
Fonte: http://lacobrancobrasil.blogspot.com.br/p/nossa-historico.html
Dia Mundial da Conscientização do Autismo – 2 de Abril
Em 18 de dezembro de 2007, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2 de abril como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, um dia marcado para a sensibilização mundial sobre esta realidade.
A campanha de conscientização do autismo tem o laço de quebra-cabeça como símbolo do mistério e da complexidade do espectro do transtorno. As diferentes cores e formas representam a diversidade das pessoas e famílias vivendo com autismo. Seu brilho reflete a esperança de que por meio da conscientização do autismo, da intervenção precoce e de tratamentos adequados, pessoas com autismo poderão ter uma vida mais completa.
O Autismo é um termo geral usado para descrever um grupo de transtornos de desenvolvimento do cérebro, conhecido como “Transtornos do Espectro Autista” (TEA). O TEA são um conjunto de manifestações que afetam o funcionamento social, a capacidade de comunicação, implicam em um padrão restrito de comportamento e geralmente vem acompanhado de deficiência intelectual. O TEA é constituído pelo Autismo, a síndrome de Asperger e pelo transtorno global do desenvolvimento sem outra especificação.
Geralmente, as pessoas que fazem parte do TEA apresentam esses sintomas:
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Distúrbios no ritmo de aparecimentos de habilidades físicas, sociais e linguísticas
- Reações anormais às sensações. As funções ou áreas mais afetadas são: visão, audição, tato, dor, equilíbrio, olfato, gustação e maneira de manter o corpo
- Fala e linguagem ausentes ou atrasadas. Ritmo imaturo da fala, restrita compreensão de ideias. Uso de palavras sem associação com o significado.
- Relacionamento anormal com os objetivos, eventos e pessoas. Respostas não apropriadas a adultos e crianças.
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Fobias, perturbações de sono ou da alimentação, crises de birra ou agressividade
É relevante salientar que nem todos os indivíduos com autismo apresentam os mesmos sintomas, pois o autismo se manifesta de forma única em cada pessoa.
Existem muitos graus de autismo e, por exemplo, nem todos os autistas apresentam retardo mental.
Quanto mais cedo a criança for identificada e começar o treinamento de habilidades sociais, melhor será seu desenvolvimento. Atualmente já há a possibilidade de detectar a síndrome antes dos dois anos de idade em muitos casos. O tratamento do autismo vai depender da gravidade do déficit social, linguístico e comportamental do indivíduo. De um modo geral o tratamento tem 4 objetivos:
- Estimular o desenvolvimento social e comunicativo;
- Aprimorar o aprendizado e a capacidade de solucionar problemas;
- Diminuir comportamentos que interferem com o aprendizado e com o acesso às oportunidades de experiências do cotidiano; e
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Ajudar as famílias a lidarem com o autismo.
Mas quais são as causas? Evidências científicas sugerem que diversos fatores, genéticos e ambientais, contribuem para o aparecimento de transtornos do espectro do autismo, influenciando o desenvolvimento inicial do cérebro. Alguns dos fatores de risco são: ter pais mais velhos, nascer prematuro, efeito de algumas drogas tomadas durante a gravidez.
E por que o autismo atinge mais os meninos que meninas? De fato, no caso do espectro de vários tipos de autismo, há quatro vezes mais homens do que mulheres. Um estudo recente demonstrou que o motivo da diferença está na genética. A explicação é que se viu agora é que as mulheres têm mais resistência do que os homens quando se trata de acumular mutações genéticas nocivas. Os “defeitos” nos genes que bastam para causar os problemasprecisam estar em bem maior quantidade nas mulheres para produzir o mesmo efeito nocivo nos homens.
Em preparação ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, diz que é importante enfrentar o estigma, a falta de consciência e a inadequação das estruturas de apoio em torno de um distúrbio que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que afeta aproximadamente um por cento da população mundial
No dia 2 de abril… INFORME-SE sobre o autismo e DIVULGUE a campanha de conscientização entre seus amigos e familiares.
fonte: http://eportuguese.blogspot.com.br/